Projeto EnCantos retoma apresentações musicais gratuitas à comunidade

projeto encantos

O Projeto EnCantos, promovido Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), retorna com apresentações gratuitas à comunidade. Nos meses de maio e junho, três praças do Município recebem concertos musicais gratuitos, como forma de envolver a comunidade enquanto ela aguarda a esperada 16ª edição da Fenavinho, programada para ocorrer junto à ExpoBento, entre 13 e 23 de junho.

As apresentações reúnem o pianista Rodrigo Soltton e o Coral Vale dos Vinhedos, regido pelo maestro Geraldo Farina. Com repertório composto por clássicos do cancioneiro gaúcho, o projeto terá aberta a série de concertos na Praça Padre Rui Lorenzi – mais conhecida como Praça das Rosas –, em frente à Igreja Cristo Rei, neste sábado, 18, às 16h.

A apresentação seguinte será no dia 26 de maio, na Praça Achyles Mincarone – a da “igreja redonda” –, às 15h, enquanto o show de encerramento será no dia 1º de junho, na Via Del Vino, às 15h.

A agenda de shows do projeto EnCantos será oportunidade, também, para a comunidade conhecer as soberanas da 16ª  Fenavinho – a Imperatriz Bárbara Bortolini e as damas de honra Ana Paula Pastorello e Sandi Corso – e se divertir com a alegria do mascote da festa, o ‘Tastavin’, animando os encontros. Completando as atrações, haverá foodtrucks e comercialização de vinho e suco de uva em taça.

Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura estadual, o Projeto busca promover a cultura gaúcha, afirmando sua identidade e enaltecendo a ligação que o povo sul-riograndense tem com sua terra. O projeto EnCantos é realizado pelo CIC-BG, com financiamento pelo Pro Cultura RS, patrocínio de Santa Clara e Miolo e apoio da Prefeitura.

Serviço

Projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Coral Vale dos Vinhedos

18 de maio, às 16h – a Praça Pe. Rui Lorenzi (Cidade Alta)

26 de maio, às 15h – na Praça Achyles Mincarone (São Bento)

1º de junho, às 15h – na Via del Vino (Centro)

Quanto: entrada franca

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *