Selo “Ambiente limpo e seguro” para empreendimentos turísticos é apresentado nesta terça

Nesta terça-feira, 12, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, em sua página no Facebook, apresentará a partir das 20h30, o selo “Ambiente limpo e seguro” que será concedido aos empreendimentos do setor turístico que atenderem às normas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus.
Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, o Selo contemplará as empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.

A certificação será dada pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) após a visita aos estabelecimentos que cumprirem todos os itens. A previsão é que os empreendimentos turísticos comecem a receber o selo a partir da segunda quinzena de maio. O programa permanecerá com visitas frequentes, garantindo a manutenção dos cuidados, podendo o estabelecimento perder o selo caso não cumpra as exigências.

Os critérios necessários para a obtenção do selo, bem como, a logística da certificação, foram construídos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela SEMTUR, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Deixe uma resposta