Bento sediou maior concurso de vinhos e espumantes da América

Brazil Wine Challenge 2018De 5 a 8 de junho, Bento Gonçalves foi sede da 9ª edição do Brazil Wine Challenge 2018 – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil -, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), onde rótulos de todo o mundo vitivinícola foram avaliados. Representando o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, prestigiou o evento, que ocorreu no SPA do Vinho, Vale dos Vinhedos.

Seis júris compostos por 44 especialistas de sete países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Itália, Portugal e Uruguai), degustaram 611 rótulos entre vinhos brancos, tintos e rosés, espumantes e destilados. Do total de variedades inscritas no concurso, 193 foram premiadas, sendo oito com Medalha Gran Ouro (de 93 a 100 pontos) e 185 com Medalha de Ouro (de 88 a 92,9 pontos).

A 9ª edição do concurso no Brasil foi a maior da história em representatividade, com amostras dos cinco continentes: África – África do Sul; Américas – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Estados Unidos, México e Uruguai; Ásia – China; Europa – Alemanha, Bulgária, Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal; Oceania – Austrália e Nova Zelândia.

Dos 18 países representados, nove tiveram rótulos classificados entre os 30% reconhecidos com as maiores pontuações. O grande destaque ficou com o trio Brasil, Chile e Portugal, que conquistaram o maior número de medalhas, além de dividir o pódio das Gran Ouro.

O Brazil Wine Challenge acontece a cada dois anos em Bento Gonçalves. Com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho – OIV e da União Internacional de Enólogos – UIOE, o evento tem o prestígio de ser um dos mais importantes concursos das Américas, ajudando a promover vinhos e espumantes do mundo todo.

 

Premiações- Oito Medalhas Gran Ouro e 185 Medalhas de Ouro

Argentina – 5 Ouro
Austrália – 1 Ouro
Bolívia – 1 Ouro
Brasil – 3 Gran Ouro e 105 Ouro
Chile – 2 Gran Ouro e 34 Ouro
Grécia – 1 Ouro
Nova Zelândia – 3 Ouro
Portugal – 3 Gran Ouro e 28 Ouro
Uruguai – 7 Ouro

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *