Fluxo turístico na Capital do Vinho aumenta no primeiro trimestre

turismoDados da Secretaria de Turismo divulgados nesta semana revelam um crescimento expressivo do fluxo turístico de Bento Gonçalves no primeiro trimestre. De acordo com os números referentes ao movimento de turistas, mais de 320 mil pessoas passaram pelo Município no período da Vindima, um aumento de 12,51%, se comparado ao mesmo período de 2017. Entre os três meses analisados, março obteve o maior crescimento (17,04%).

Os dados de arrecadação de Imposto Sobre os Serviços (ISS) também registram um aumento considerável resultando em um saldo positivo de R$ 726.404,68, o que corresponde a um acréscimo de 30%, com relação ao ano anterior.

A expectativa do setor é que os indicadores se mantenham positivos na baixa temporada, já que a Capital do Vinho elenca o topo como um dos destinos famosos pelo clima frio mais ofertado do Estado, mesmo no verão – levantamento feito pelo Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul – e a quarta mais aconchegante do Brasil, segundo o site Expedia Brasil – maior agente de viagens online.

Para o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, “todo o trabalho realizado ao longo do tempo refletem diretamente num resultado positivo do primeiro trimestre. Mantemos nossos esforços focados no planejamento, construído junto ao setor, para conseguirmos ir ainda mais longe. Pelo momento em que o país vive, o turismo ter crescido, nos mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o gestor.

 

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Arquivo/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *