Nesta segunda-feira (04), iniciou em Bento Gonçalves a 17ª FIMMA Brasil 2025. O evento ocorre até 07 de agosto, no Parque de Eventos, com expectativa de atrair 15 mil visitantes de 25 países e gerar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios.
Em uma estrutura de 58 mil metros quadrados (o dobro em relação aos últimos anos), a Fimma Brasil 2025 conta com mais de 300 expositores nacionais e internacionais, apresentando soluções para toda a cadeia produtiva de madeira e móveis. Máquinas, matérias-primas, vidros, ferramentas, tecnologia, iluminação, tecidos, tintas e serviços de logística estão entre os segmentos que atendem às demandas de indústrias e marcenarias – além de arquitetos e designers que trabalham com mobiliário.
Na cerimônia de abertura, o presidente da MOVERGS Euclides Longhi, destacou a visão de vanguarda da Movergs ao criar a feira, em 1993. “A entidade entendeu a importância de uma feira que trouxesse tecnologia e inovação para o setor moveleiro, aproximando fornecedores e fabricantes de mobiliário. Hoje, a Fimma está entre os cinco eventos mais importantes do mundo em seu segmento”, lembrou.
O prefeito Diogo Siqueira exaltou a importância do setor. “Está começando a maior Fimma dos últimos anos e eu preciso agradecer a todos que fazem parte por todo o empenho há meses. Em um momento de um novo desafio com o tarifaço esse evento é a resposta para mantermos nossa força como região, como setor moveleiro, para que consigamos sair mais fortes de tudo isso”.
Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa Pepê Vargas, Deputado Estadual Guilherme Pasin, presidente da Fiergs Claudio Bier, da Abimóvel Irineu Munhoz, entre outras autoridades.