Bento Festival de Balonismo

O Balonismo é um lindo esporte e que como todo e qualquer esporte exige dedicação, porém ao contrário de alguns esportes o balonismo tem um custo elevado, os equipamentos são caros e a preparação exige tempo e investimento. Assim é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero .

Sobretudo, o balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. Possui adeptos em todo o mundo. No Brasil, o esporte vem se tornando popular a partir dos anos 90.

Com a parceria formada entre Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo, realizaremos nos dias 12, 13, 14 e 15 de Setembro a 1ª edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves.🎈🎈


Programação:

Confirme presença no evento do Facebook

LOCAL: Fundaparque ( Alameda Fenavinho, 481 – Fenavinho, Bento Gonçalves)

👉 Dia 12 (quinta-feira)
16h – Voo imprensa.
20h30 – Coquetel de abertura do evento (exclusivo para pilotos).

👉 Dia 13 (sexta-feira)
7h – Abertura dos portões da Fundaparque.
Primeiro voo competitivo (caça a raposa).
16h – Segundo voo competitivo.
19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do Nightglow.
20h30 – Nightglow e shows de bandas.
Atrações: Sunset Riders e DJ Metz.

👉 Dia 14 (sábado)
7h – Abertura dos portões da Fundaparque.
Terceiro voo competitivo.
16h – Quarto voo competitivo.
19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do Nightglow.
20h30 – Nightglow e shows de bandas.
Atrações: Filipe Girardi e DJ Rustty.

👉 Dia 15 (domingo)
7h – Abertura dos portões da Fundaparque.
Quinto voo competitivo.
15h – Show com bandas.
16h – Último voo competitivo.
Atrações: Banda Jovem Ainda, Eletric Blues Celebration e Eder e Emerson.

* A programação poderá sofrer alterações.
⚠ Em caso de mau tempo, o evento será transferido para dentro dos pavilhões C e D da FUNDAPARQUE.

Ingresso: R$ 15,00 por dia (menores de 12 anos não pagam).
Ingresso da acesso ao evento, acompanhar voo dos balões, Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.
Estacionamento: R$10,00

Jornalistas: Para participar das coletivas de imprensa, envie um e-mail para turismo@bentogoncalves.rs.gov.br com as seguintes informações:
Nome, nome do veiculo de comunicação, segmento de atuação, telefone, e-mail e foto. PRAZO: 06/09/2019.

Nightglow: Os balonistas preparam seus balões para serem inflados como se eles fossem decolar, mas em vez de decolarem, eles ficam flutuando a alguns metros de altura do chão presos por cordas realizando um lindo espetáculo de luz através do fogo dos balões.

Hotel oficial do evento: Vinocap, telefone 54 3455.7100

Agência receptiva oficial: Giordani Turismo, telefone 54 3455.2788

Informações: turismo@bentogoncalves.rs.gov.br ou (54)3055-7130


Quem possui direito à meia-entrada:

Estudantes (ensino fundamental, técnico profissionalizante, médio, supletivo, ensino superior (graduação) e pós-graduação (incluindo especialização, mestrado e doutorado)

Desde 1º de dezembro de 2015, entraram em vigor novas regras e um novo documento (padronizado e emitido pela UBES, UNES, ANPG e entidades filiadas), de identificação estudantil (CIE). A partir de 31 de março de 2016, nenhum outro documento será aceito como comprovante do benefício a estudantes. A apresentação deste documento na entrada do evento é obrigatória.

Idosos e Aposentados

Os idosos, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, também podem comprar ingressos pela metade do valor integral. Para tanto, basta a apresentação do documento de identidade.   

Portadores de Necessidades Especiais

As pessoas com deficiência e um acompanhante, terão direito à meia entrada mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos.

A carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional, no momento da aquisição do ingresso, no da retirada, e na portaria ou entrada do local de realização do evento.