
A programação do Natal Bento segue movimentando Bento Gonçalves com atrações para toda a família. O fim de semana será marcado por teatro, apresentações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de música com o Vocal Allegro e a cantora Tati Freitas.
Na sexta-feira (05), a partir das 19h, a Via del Vino recebe o espetáculo “Teatro: Brincando de Natal”. No mesmo horário, o Natal dos Vinhedos, promovido pelo CIC, apresenta o tenor Dirceu Pastori acompanhado de banda.
No sábado (06), às 18h, as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CECI e AABB sobem ao palco na Via del Vino. Logo depois, às 19h, ocorre a apresentação do Coral da Fundação Casa das Artes.
O Natal dos Vinhedos também terá atrações especiais com o Guri de Uruguaiana e Rodrigo Soltton.
No domingo (07), a programação inicia às 18h30 com o Vocal Allegro, que traz grandes sucessos da música italiana. Na sequência, apresentam-se as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Toquinha da Amizade e Carrossel da Esperança.
A noite encerra com o projeto Reconectar a Arte, promovido pela DWR, e o show da cantora e compositora Tati Freitas, que possui trajetória consolidada na música popular gaúcha e brasileira. Com voz potente, presença de palco marcante e um repertório que transita pela MPB, pop e outros estilos, ela conquista o público por onde passa.
Bento Jazz & Wine Festival
Com o tema Conexões em Expansão, o premiado evento promove uma programação diversa e gratuita no mês de dezembro Neste final de semana, 06 e 07 de dezembro, a Praça Achylles Mincarone no bairro São Bento, será o cenário da quarta edição do Bento Jazz & Wine Festival, evento reconhecido pelo Prêmio Profissionais da Música 2023 como melhor festival de música instrumental do Brasil. A programação inicia a partir das 16 hora, aberto ao público de forma gratuita.
Confira a programação:
05/12 – Via del Vino
19h Teatro: Brincando de Natal
19h Natal nos Vinhedos – Tenor Dirceu Pastori e Banda
06/12
19:h Natal nos Vinhedos – O Natal do Guri de Uruguaiana + Rodrigo Soltton
18:40 e 21:00 Natal Sobre Trilhos – Giordani Turismo
18h – Via del Vino
Turma 1 – SCFV CECI (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
Turma 2 – SCFV AABB (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)”
19h Coral Casa das Artes
A partir das 16h Jazz Festival – Praça Achyles Mincarone
07/12- Via del Vino
18:30 Vocal Allegro
19:45 “Turma 1 – SCFV Toquinha da Amizade (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
Turma 2 – SCFV Carrossel da Esperança (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)”
20h Reconectar Arte (Tati Freitas)
A partir das 16h Jazz Festival – Praça Achyles Mincarone
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura