- Este evento já passou.
Mês do Longe Viver – Apresentações Sesc

Para promover a dignidade e cidadania da pessoa idosa, a programação do ‘Mês do LongeViver’ tem atividades artísticas, culturais e esportivas que evidenciam a preservação da saúde física e mental, do bem-estar e qualidade de vida, para um envelhecimento ativo e integrativo.
A programação do Mês do LongeViver foi elaborada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social – Sedes, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa – Comupi e Sesc Bento Gonçalves.
Dia 16/10 – Horário: 15h
Apresentações na 40ª Feira do Livro do grupo Maturidade Urbana e do Coral Sesc Vozes da Serenidade e entrega de materiais informativos
Local: Via Del Vino
– Apresentação do Grupo Maturidade Urbana
– Apresentação do Coral Vozes da Serenidade. Estreia oficial do grupo coral, formado neste ano, conduzido pelo maestro Geraldo Farina. O grupo conta com 16 integrantes, divididos em três naipes: sopranos, contraltos e tenorinas.
O COMUPI faz a entrega de materiais informativos na Via del Vino:
– Estatuto da Pessoa Idosa: documento que assegura a proteção e defesa dos direitos.
– Cartilha de Saúde da Pessoa Idosa: que traz benefícios das atividades físicas e mentais, alimentação, vacinas, problemas de saúde comuns e formas de violência.
Programação completa do ‘Mês do LongeViver’:

02/10 – Horário: 14h – Espetáculo teatral “Velha D+”, com Fera Carvalho Leite
Local: Auditório da EEEF General Bento Gonçalves – Rua Maceió, 26 – Centro
O teatro “Velha D+”, com a atriz Fera Carvalho Leite e direção de Bob Bahlis. O enredo traz questões femininas relacionadas à idade, à vida profissional x maternidade e ao amadurecimento numa sociedade machista.
Aberto gratuitamente a público

08/10 – Horário: 14h – Dançando na Praça
Local: Praça Centenário
‘Dançando Praça’ reúne participantes dos 24 Grupos de Convivência da SEDES

23/10 – Horário: 14h – Bate-papo “Envelhecer: escolha ou acaso?”, com a fisioterapeuta Verônica Filter de Andrade
Local: Auditório da Uniftec – Av. Osvaldo Aranha, 419
Bate-papo “Envelhecer: escolha ou acaso?”, com a fisioterapeuta, mestra e doutoranda em Ciências da Saúde, especialista em Gerontologia, Verônica Filter de Andrade. Baseado no seu livro de mesmo título, o bate-papo aborda os pilares do envelhecimento ativo propostos pela Organização Mundial da Saúde, refletindo como as escolhas diárias influenciam diretamente o processo de envelhecimento com qualidade vida.
Aberto gratuitamente a público

29/10 – Horário: 9h – Jogos de Integração de Câmbio
Local: Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza
Os Jogos de Integração de Câmbio, terá seis equipes dos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Nova Prata, reunindo aproximadamente 70 atletas.