FENAVINHO retorna em 2019 integrada à Expobento

Foi realizado nesta quarta-feira, 21, no Centro Empresarial, o lançamento da Expobento 2019. Durante o encontro foi confirmado o retorno da Fenavinho, junto a Feira, de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos.  

Serão cerca de 400 expositores participantes e, também, atrativos aos mais de 200 mil visitantes esperados para o período. “Nossa responsabilidade é dar continuidade a trajetória de sucesso de uma feira que acumula quase três décadas de bons resultados, de contribuições para Bento Gonçalves e para a Serra gaúcha. É um desafio que vai exigir muita seriedade na gestão e comprometimento, mas é também um exercício de doação”, destacou o Diretor Geral, Rogério Capoani.  

A ExpoBento 2019 terá ênfase em eventos culturais de cunho educacional, destacando atrações especiais para as crianças. A grade contará shows diversos, prestigiando o talento local, regional e atrações de renome nacional.  

A novidade deste ano fica por conta da realização da Festa Nacional do Vinho, que será realizada no período da feira. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, em uma ação construida juntamente como o poder público assumiu o desafio de retomar a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás, celebrando um de seus principais produtos: o vinho. “Dentro da próxima ExpoBento, realizaremos também a Fenavinho, um marco na história de Bento Gonçalves. Teremos um espaço muito especial para essa festa raiz, que resgata e homenageia as características das festas do povo italiano, mostrando o orgulho de celebramos nossas origens. O CIC está trabalhando na construção desse projeto, alinhando nomes, ideias e estratégias para esse grande desafio que será realidade em 2019. Nós assumimos e vamos cumprir esse compromisso”, garantiu o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi.  

Emocionado o Prefeito Guilherme Pasin celebrou o momento. “A voz embargada é pela emoção deste retorno. Festa essa que é maior do que um conjunto de letras impresso em um cartaz ou maior do que o seu número de edições. A Fenavinho tem um valor intangível e é o resgate do orgulho do nosso povo. Sua grandiosidade merece e precisa ser retomada”, disse. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Davi da Rold

Deixe um comentário