Bento em Vindima

Em Bento Gonçalves nos meses de janeiro a março é tempo de vindima. Época de iniciar a colheita do fruto, que leva o nome da cidade para todo mundo, e celebrar o resultado do trabalho dos agricultores.

No Bento em Vindima 2022 foram realizados seis desfiles alegóricos, cinco festas no interior com as Rotas Turísticas, seis sábados de shows na área Central, além de uma Vila Colonial na Via del Vino com venda de produtos coloniais e gastronômicos e outras atrações. Além disso o municipio também contou com programação nos empreendimentos.

Uma das novidades na programação de 2022 foram os desfiles cênicos, realizados todos os domingos na Via del Vino. A atração contou com sete alas, que passaram pela criação do mundo, Baco, chegada dos imigrantes, trabalho, fé, pisa da uva e a celebração da Vindima. Ao todo, foram 150 figurantes e sete carros alegóricos.

A programação musical levou para o Centro da cidade atrações em seis sábados – em um total de 45 shows- com Délcio Tavares, The Beatles no Acordeon, Os Fagundes, Rodrigo Soltton, Johnny Grace, Sbornea KontraAtraka e outros grupos musicais.