Miss Grand Brasil 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o concurso que tem inicio no dia 24/02

Bento Gonçalves e seus encantos vêm ganhando mais visitantes a cada ano, e ao receber o concurso Miss Grand Brasil 2019, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, terá a oportunidade de mostrar o que tem de melhor para milhares de pessoas em todo o Brasil e em outros países. As candidatas ao título nacional terão uma agenda repleta de atividades, visitas, ensaios e, é claro, o evento final, que acontecerá no Dall´Onde Grande Hotel, no dia 28 de fevereiro, à partir das 22 horas.

Em plena era digital, a eleição da Miss Grand Brasil 2019 será transmitida pela página de Facebook do Miss Grand International, com seus mais de 3 milhões de seguidores, e pelo site Cartão de Visita, que faz parte do portal de notícias R7, um dos três mais acessados do país.

A paraguaia Clara Sosa, atual Miss Grand International e apresentadora de tv e chef de cozinha no seu país, e o empresário, apresentador de televisão na Tailândia e presidente do concurso, Nawat Itsaragrisil, virão ao Brasil para prestigiar o evento. Eles desembarcarão no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na terça-feira, dia 26.

 Gabrielle Vilela, Miss Grand Brasil 2018, também estará presente desde o início da semana e coroará a sua sucessora.

Outras personalidades que marcarão presença no evento são Priscila Machado, Miss Brasil Universo e terceira colocada no Miss Universo 2011, Tamara Almeida, colunista do site Cartão de Visita, Miss Brasil Mundo e semifinalista do Miss Mundo 2008, a jornalista e apresentadora Cris Barth, a Miss Grand Brasil e semifinalista do Miss Grand International 2017, Caroline Venturini, o conceituado cirurgião-dentista Dr. Manuel Barrios, a Miss Rio Grande do Sul CNB e terceira colocada no concurso Rainha Hispano-Americana 2017, Laís Beté, além de autoridades e personalidades locais.

Sancler Frantz, Miss Brasil Mundo e finalista do Miss Mundo 2013, e Beatrice Fontoura, top model internacional, Miss Brasil Mundo e Top 10 no Miss Mundo 2016, serão as apresentadoras da grande final. Esta será a primeira vez  que um concurso de Miss Brasil, incluindo todas as suas versões, terá apresentação bilíngue: português e inglês.

Durante os dias de confinamento, as candidatas serão fotografadas em pontos turísticos da cidade e conhecerão alguns destaques nos charmosos Caminho das Pedras e Vale dos Vinhedos, entre eles a  Casa da Ovelha, o Parque Gasper e a Vínícola Marco Luigi, onde acontecerá o desfile preliminar de traje de banho.

No dia 27/2, quarta-feira, haverá um jantar de gala com cardápio gaúcho e danças típicas do estado no Hotel Dall´Onder, durante o qual as representantes estaduais desfilarão com espetaculares vestidos de noite criados por estilistas de todo o país.

Saiba mais sobre o Miss Grand Brasil

 – O que é o Miss Grand Brasil?

É um concurso de beleza disputado por representantes de diversas unidades da federação, cuja vencedora participará do Miss Grand International, um dos cinco principais concursos de beleza do planeta (Grand Slam), ao lado do Miss Mundo, do Miss Universo, do Miss Supranational e do Miss Internacional.

– O que é o Miss Grand International?

Criado em 2013, este concurso de beleza com sede na Tailândia tem como tema “Pare com as guerras e a violência” – Stop the War and Violence. Anualmente, cerca de 80 países disputam o título. A eleita ganha US$ 40.000 (quarenta mil dólares americanos), reside em um apartamento de luxo em Bangkok durante o seu ano de reinado e viaja o mundo promovendo o concurso e sua causa.

– O que as vencedoras do Miss Grand International efetivamente já fizeram pela causa oficial do concurso?

Elas estiveram em países e regiões em conflitos, levando mensagens de paz e incentivo, além de ajuda humanitária. Também já discursaram e discutiram conceitos de paz em eventos promovidos pelas Nações Unidas. Entre os lugares visitados estão o Sudão do Sul, a Palestina, o Curdistão e campos de refugiados no Oriente Médio e da Europa.

– Esta é a primeira edição do Miss Grand Brasil?

Não. Em 2014 houve um concurso promovido por outra empresa, vencido pela paranaense Yameme Ibrahim. Aconteceu em Olímpia (SP) e foi disputado por 13 candidatas.

– Como as representantes brasileiras foram eleitas nos outros anos?

Elas foram escolhidas pelo CNB – Concurso Nacional de Beleza, dentre as candidatas que disputaram o título de Miss Brasil Mundo. A atual Miss Grand Brasil, Gabrielle Vilela, foi Miss Brasil Mundo em 2017 e, um ano depois, aclamada Miss Grand Brasil.

– Qual o motivo da escolha de Bento Gonçalves para a realização deste importante evento?

Tanto o Dall´Onder Grande Hotel, quanto Bento Gonçalves e região, demonstraram desde o começo grande interesse e apoio para que o concurso pudesse acontecer neste município gaúcho. Trata-se de uma das mais belas regiões do Brasil, o que certamente encantará as candidatas e os demais visitantes.

– O Brasil já venceu o Miss Grand International?

Ainda não! Mas todas as nossas 6 representantes até o momento desempenharam excelentes papéis, com 5 delas sendo classificadas no Top 10 ou no Top 20 do concurso. Quem sabe em o Brasil não encerra a década com chave de ouro?

– O que a Miss Grand Brasil 2019 ganhará como prêmio?

Além da coroa, uma joia de design exclusivo criada por Tiago Seixas de valor inestimável, a Miss Grand Brasil 2019 ganhará preparação completa com a Livi Treinamento para disputar o título internacional, guarda-roupa oficial assinado pelo estilista Flávio Soares para concorrer ao MGI, um pingente comemorativo banhado a ouro, todas as despesas pagas para viajar ao país sede do concurso (a ser anunciado), entre outros prêmios a serem anunciados.

– A Miss Grand Brasil atuará em projetos sociais?

Certamente que sim! Ela participará de projetos sociais já apoiados pelo Instituto Você do Rio de Janeiro e, como uma “embaixadora da paz”, será uma porta voz daqueles que sofrem qualquer tipo de violência ou discriminação.

– O Miss Grand Brasil terá algum diferencial em relação à outros concursos de beleza nacionais?

Sim! O Miss Grand International e o Miss Grand Brasil possuem características próprias, e talvez o seu principal diferencial seja o “discurso da paz”, etapa em que as semifinalistas terão a oportunidade de deixar uma mensagem de paz e boa vontade para todo o Brasil e o mundo. O fato do concurso nacional ser apresentado nos idiomas português e inglês, é também um grande diferencial.

– O evento será aberto ao público?

Sim. Os ingressos já estão à venda na Sympla, adquira já o seu CLICANDO AQUI. 

Conheça as candidatas:

ALAGOAS – Gabriela Ribeiro, 20 anos, 1.72 m, Maceió. É modelo e estuda jornalismo. É também lutadora de Muay Thai.

AMAZONAS – Fabielle Pereira, 25 anos, 1.75 m, Maués. Nutricionista formada nascida no município que é o principal produtor de guaraná (Maués), desenvolveu um alimento saudável e nutritivo a base desta fruta amazônica. É a atual “Princesa do Guaraná”.

BAHIA – Luíza Braz, 18 anos, 1.68 m, Salvador. Estudante de direito, a jovem já é também uma empresária do ramo de engenharia.

CEARÁ – Yasmin Martins, 22 anos, 1.70 m, Maracanaú. Técnica em enfermagem e estudante de psicologia, também trabalha como modelo.

DISTRITO FEDERAL – Laís Barros, 24 anos, 1.70 m, Gama. Formada em direito, ela exerce a profissão de advogada.

ESPÍRITO SANTO – Amanda Cardoso, 22 anos, 1.70 m, natural de Florianópolis (SC), representa o Espírito Santo. Estudante de moda e modelo, representou o Brasil e foi finalista do concurso Miss Intercontinental 2017, no Egito.

MARANHÃO – Amanda Brenner, 22 anos, 1.74 m, natural de Santa Maria (RS), representa o Maranhão. Estudante de educação especial na Universidade Federal de Santa Maria, Amanda disputou o título de Rainha Internacional da Pecuária em 2018, na Colômbia. Foi vice.

MATO GROSSO – Thaisa Boeno, 22 anos, 1.74 m, Rondonópolis. Estudante de pedagogia, também trabalha como modelo.

MINAS GERAIS – Lorena Rodrigues, 23 anos, 1.75 m, Juíz de Fora. Formada em artes e design, atualmente cursa jornalismo. É modelo e participou do concurso Miss Global Beauty 2017, na Coréia do Sul, conquistando a quarta colocação.

PARÁ – Thalita Maués, 26 anos, 1.70 m, Belém. Estudante de arquitetura e urbanismo, trabalha como estagiária em uma empresa de engenharia. Em 2013, venceu o concurso “Rainha das Rainhas”, o evento mais tradicional do carnaval paraense.

PARAÍBA – Jéssica Caroline, 27 anos, 1.70 m, natural de São José dos Campos (SP), representa a Paraíba. Formada em administração de empresa, trabalha como analista em uma empresa.

PARANÁ – Poliana Rosa, 27 anos, 1.71 m, Curitiba. Formada em design de produtos, trabalha como designer. Já morou na Tailândia.

PERNAMBUCO – Eslovênia Marques, 22 anos, 1.77 m, Caruaru. Estudante de física na Universidade Federal de Pernambuco, representou o seu estado no Miss Brasil Universo 2018 e foi classificada no Top 10.

RIO DE JANEIRO – Isabele Pandini, 26 anos, 1.68 m, natural de São José do Rio Preto (SP). Formada em direito, atualmente estuda nutrição. É influenciadora digital e passa boa parte do seu tempo no Rio de Janeiro. Foi a quarta colocada no Miss Global Beauty 2016 e vice-Rainha Hispano-Americana 2018.

RIO GRANDE DO NORTE – Larissa Trajano, 19 anos, 1.78 m. Natal. Acadêmica de ciências sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, participa de projeto social levando a literatura à crianças carentes.

RIO GRANDE DO SUL – Vanessa Salva, 25 anos, 1.75 m, Lajeado. Formada em estética facial, é empresária do ramo da beleza.

RONDÔNIA – Gisele Cristina Silva, 17 anos, 1.73 m, Presidente Médici. Cursa o ensino médio e trabalha como modelo. É a candidata mais jovem.

SANTA CATARINA – Thylara Brenner, 26 anos, 1.79 m, Itajaí. Bacharel em ciências contábeis, trabalha como  contadora e é modelo. Residiu por algum tempo nos Estados Unidos. É a candidata mais alta.

SÃO PAULO – Marjorie Marcelle, 23 anos, 1.75 m, São Paulo. Estudante de nutrição e modelo, faz questão de dizer que cresceu e mora na Mooca, bairro paulistano de muita tradição.

SERGIPE – Gabriela Matos, 26 anos, 1.77 m, Aracaju. Formada em administração de empresa pela Universidade Federal de Sergipe, trabalha como analista administrativo e modelo.

TOCANTINS – Monique Freitas, 26 anos, 1.78 m, natural de Anápolis, representa Tocantins. É estudante de direito e trabalha como modelo.

O CNB – Concurso Nacional de Beleza, representado por seus diretores, os irmãos, Henrique e Marina Fusquine Fontes, é licenciado exclusivo do Miss Grand International no Brasil e organizador do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Miss Grand Brasil 2019

Deixe um comentário