Atores e produtores de Hollywood visitam o município

Bento Gonçalves tem atraído turistas de diversas regiões do país e do mundo. As paisagens típicas, as tradições cultivadas em cada trecho do município também já foram cenários de diversas produções cinematográficas. Com essa visão, nesta sexta-feira (26), o secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto acompanhou os atores e produtores de Hollywood Steven Swadling e Mark Sayre por atrativos do município. Swadling e Sayre estão conhecendo a região para, futuramente, usar como cenário para um de seus filmes.

Swadling destacou sobre o que achou das paisagens e da cultura de Bento. “Eu achei tudo maravilhoso. O que vimos aqui são lugares aconchegantes como os que temos nas vinícolas da Califórnia. Eu sequer imaginava que um lugar assim pudesse existir. Quando pensamos em vinho pensamos em Califórnia, França, Chile, mas não Brasil. Isso tem sido um abrir dos olhos como uma oportunidade para que tenhamos a oportunidade de fazer um filme com essa paisagem”.

Sayre também se empolgou com as paisagens e a possibilidade de futuramente gravar na região. “Eu acho que é raro encontrar um lugar assim. Quando eu olhava pela estrada, vindo para cá, sentia que todo lugar que olhava parecia muito cinematográfico para mim. Eu não vejo a hora de colocarmos nossas ideias juntas para ver que tipo de filme poderíamos produzir por aqui. Todas as pessoas que encontramos aqui foram muito amigáveis. Foi incrível, sem falar na comida que estava maravilhosa”.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto comentou sobre a passagem dos produtores por Bento. “Um dos grandes negócios para um destino turístico é ser cenário para filmes, documentários, produções comerciais entre tantas outras possibilidades. Receber esses produtores e no caso do Steve, um ator renomado, só nos mostra as potencialidades que Bento Gonçalves possui. Aquilo que para nós já é parte do dia a dia como nossas paisagens, é um grande produto que mais uma vez poderá ser palco para uma produção cinematográfica internacional”.

Swadling e Sayre continuarão visitando a Serra Gaúcha. Neste sábado (27), estarão visitando a cidade de Gramado, Cambará do Sul, Porto Alegre, e depois seguem para a França.

A empresa BP Network é a responsável por trazer os produtores ao Brasil.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco   

Deixe um comentário