Bento em Vindima: mais um final de semana marcado por shows, gastronomia e desfile de carros alegóricos

O quarto final de semana do Bento em Vindima foi repleto de muita diversão e alegria. A festa foi complementada com o Vinho Encanado, integrando a comunidade, que pode saborear o sabor da vindima através de vinho e suco disponíveis para o público. A atração integrou a agenda da festa e foi organizado pela diretoria da 17ª Fenavinho.

Além do especial Vinho Encanado na Via del Vino, a programação de sábado trouxe também os shows de Gilmar Dias, Irmãos Manzoni e Juliano, Zo Garrafon, Beto, Tobias e Banda. No domingo a Via del Vino se transformou uma vez mais num grande reduto da arte e cultura da imigração italiana. Shows, gastronomia típica e o Grande desfile O Mundo do Vinho, encantaram a comunidade.

Domingo de desfile

No domingo a programação iniciou com a abertura do Vinho Encanado às 15h, posteriormente às 16h com a Orquestra de Sopros de Faria Lemos, e às 17h30 com o Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, encantando novamente o público. Distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes, o desfile proporciona uma imersão a fatos marcantes da história. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

Foi pouco mais de 1 hora de desfile, levando o público de volta ao passado, e se emocionando com cada elemento e figurino dos carros alegóricos.

O desfile “O Mundo do Vinho”, iniciou às 17h30, em frente ao Banrisul, na Rua Marechal Floriano, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio. Após o desfile ocorreu ainda, às 19h, o show das The Moça.

O secretário de turismo Rodrigo Ferri Parisotto, destacou sobre mais um domingo de desfile.

“A cada desfile parece que tudo se transforma. O nosso espetáculo O Mundo do Vinho é uma peça teatral em movimento. Para aqueles que acompanham atentamente, percebem os detalhes da história contada em cada uma das alas. As trilhas sonoras criadas especialmente para cada momento mostram a grande consolidação desta obra. Ver a nossa comunidade se emocionando quando os carros passam, nos dá energia para fazermos ainda muito mais.”

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário