A Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves acompanhou nesta terça-feira, 8 de julho, a apresentação do Plano Brasis, o novo Plano de Ação de Promoção Turística Internacional do Brasil, desenvolvido pela Embratur. A iniciativa reúne dados, inteligência de mercado e estratégias para fortalecer a presença dos destinos brasileiros no exterior e ampliar a atração de turistas internacionais.
A partir dos dados e insights apresentados, a Secretaria de Turismo irá fortalecer ainda mais as ações de promoção de Bento Gonçalves em novos mercados internacionais. Com sua vocação para o enoturismo, gastronomia e experiências culturais autênticas, o município tem se consolidado como um dos principais destinos do Brasil e segue buscando oportunidades para ampliar sua visibilidade além das fronteiras.
“O Plano Brasis traz informações valiosas que nos ajudam a pensar estrategicamente na promoção do nosso destino fora do país. Bento Gonçalves já é referência nacional e tem grande potencial para crescer também no cenário internacional”, destacou o secretário de Turismo, Henrique Nuncio.
A ação integra o compromisso da Secretaria em buscar continuamente estratégias que fortaleçam a imagem de Bento Gonçalves como a Capital Brasileira do Vinho e destino de experiências inesquecíveis.
___________________
Fonte: SEMTUR – BG