
O secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Henrique, participou da Expo Turismo Goiás 2026, realizada nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), reforçando a estratégia de promoção do município em um dos principais eventos de negócios do setor turístico da região Centro-Oeste. A feira encerrou sua sexta edição com recorde de 4,3 mil participantes, reunindo agentes de viagens, operadoras, destinos turísticos, companhias aéreas, redes hoteleiras e representantes do poder público de diversas regiões do Brasil.
Reconhecida como a maior feira de turismo do Centro-Oeste, a Expo Turismo Goiás tem como foco a geração de negócios, networking e capacitação profissional, conectando destinos e empresas a importantes players do mercado nacional. A edição de 2026 também destacou tendências como inovação, marketing digital, sustentabilidade e turismo de experiência.
Durante o evento, o secretário Henrique realizou encontros com profissionais do trade turístico, agentes de viagens e parceiros estratégicos, apresentando os diferenciais de Bento Gonçalves e fortalecendo o posicionamento do município como um dos principais destinos de enoturismo e experiências do Brasil.
“A participação em feiras como a Expo Turismo Goiás é fundamental para ampliarmos a presença de Bento Gonçalves em mercados estratégicos, estreitarmos relacionamentos e apresentarmos nossas experiências a profissionais que influenciam diretamente na escolha dos destinos pelos viajantes”, destacou o secretário.
A presença na feira integra as ações contínuas de promoção turística de Bento Gonçalves, buscando ampliar sua visibilidade nacional, gerar novas oportunidades de negócios e atrair cada vez mais visitantes ao destino.
Fonte: Comunicação/SEMTUR.