Maratona do Vinho celebra temporada da safra da uva, em fevereiro

Uma das maratonas mais tradicionais da região chega à sua 6ª edição no dia 10 de fevereiro. Com o máximo de 42 km, os participantes inscritos na Maratona do Vinho percorrerão o Vale dos Vinhedos e a Estrada do Sabor, integrando os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. As inscrições foram estendidas até o dia 20 de janeiro.

A atração será dividida em quatro maratonas: individual (42 km), de revezamento (44 km), meia maratona (21 km) e pequeno percurso (5 km). Durante a prova, os atletas fazem paradas nos chamados “Vino Stops”. É nesse momento que ocorre a troca do bastão do revezamento e os participantes aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas.

Todos os corredores da prova receberão medalha alusiva ao evento ao término do percurso. Os cincos primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu réplicas da Pipa Pórtico da cidade de Bento e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Já os três atletas ou equipes (desde que toda a equipe esteja caracterizada) mais bem caracterizados, com o tema Mundo do Vinho, ganharão cestas com produtos coloniais.

A 5ª edição da Maratona do Vinho é organizada pela Lavandoski Produções, e conta com o apoio das prefeituras de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e de Garibaldi, empreendimentos e entidades da região.

As inscrições podem ser feitas no www.maratonadovinho.com.br/inscricoes.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Divulgação/ Maratona do Vinho 

Uma opinião sobre “Maratona do Vinho celebra temporada da safra da uva, em fevereiro

  • 15 de janeiro de 2019 em 15:58
    Permalink

    Não conhecia a maratona, parece ser um evento bem divertido. Vou me organizar pra tentar participar da próxima.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *