Menu fechado

Bento Gonçalves é palco da Wine South America 2026 a partir de amanhã

Bento Gonçalves volta a ser o centro do setor vitivinícola da América Latina com o início, nesta terça-feira (12), da edição 2026 da Wine South America, feira internacional que reúne vinícolas, importadoras, distribuidores, especialistas e compradores do Brasil e do exterior. O evento acontece na Fundaparque e segue até o dia 14 de maio.

Reconhecida como uma das principais feiras de negócios do vinho na América Latina, a Wine South America fortalece o posicionamento de Bento Gonçalves como capital brasileira do vinho e referência em enoturismo. A edição deste ano contará com ampliação da presença internacional, incluindo novos países participantes e centenas de rótulos apresentados ao público profissional.

Além da geração de negócios e networking, a feira movimenta toda a cadeia do turismo local, impulsionando hotéis, restaurantes, comércio e atrativos turísticos da cidade e região. A programação também contará com palestras, masterclasses, degustações e rodadas de negócios voltadas ao mercado vitivinícola.

Conhecida nacionalmente pela tradição vitivinícola e pela forte influência da imigração italiana, Bento Gonçalves consolida-se mais uma vez como palco dos grandes encontros do setor, recebendo visitantes e profissionais de diferentes países para mais uma edição da Wine South America.

Fonte: Comunicação/SEMTUR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Publicações relacionadas

Alternar para modo claro/escuro