Menu fechado

Secretaria de Turismo promove Encontro do Trade com apresentação de números e novidades do setor

A Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves promoveu na manhã de hoje, dia 12 de maio, o Encontro do Trade Turístico, reunindo representantes do setor para apresentação de ações, resultados e próximos eventos que movimentam o turismo do município. O encontro ocorreu no Gaita e Assado, localizado no Roteiro Caminhos de Pedra, e contou com a participação de empresários, entidades e profissionais ligados ao trade turístico.


Durante o encontro, foram apresentados números atualizados do turismo em Bento Gonçalves, que registrou mais de 459 mil visitantes nos quatro primeiros meses de 2026, superando os índices do mesmo período de 2025. Também foram destacadas as participações do município em importantes feiras e eventos do setor, alcançando mais de 39 mil profissionais do turismo em ações promocionais realizadas até o mês de maio.


A Secretaria ainda apresentou novidades e atualizações do portal bento.tur.br, com novos espaços voltados à gastronomia, experiências pet friendly, motorhomes, estações de recarga para carros elétricos, COMTUR e programação de eventos da cidade. Entre os próximos destaques do calendário estão a Wine South America, o Vinho Encanado e Desfile Cultural da Fenavinho, a Expobento e Fenavinho e a Movelsul.


Na pauta extra do encontro, os participantes acompanharam a palestra “A experiência que convida o cliente a ficar”, ministrada por Renata e Nicole, da Onze em Ponto, abordando estratégias de hospitalidade e experiência no atendimento ao visitante.

Fonte: Comunicação/SEMTUR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Publicações relacionadas

Alternar para modo claro/escuro